No dia 17 de maio de 2023, a polícia civil recebeu delação apócrifa relatando que Edney teria agredido sua esposa com golpes de facão, necessitando ser encaminhada ao hospital e, ao final da delação, disseram que EDNEY abusa sexualmente de sua enteada de 11 anos de idade.
O Conselho Tutelar em diligência, na zona rural do Distrito do Bezerra, averiguou a procedência da denúncia dos abusos sexuais contra a menor. No local, a menor confirmou à equipe que sofria abusos sexuais do representado há aproximadamente um ano.
A menor relatou à psicóloga que era frequentemente agredida por Edney, principalmente quando não o obedecia. Acrescentou que Edney a perseguia, oferecia bebidas alcoólicas e praticava sexo com ela. A menor relata que teve ciência do que era abuso sexual contra crianças e adolescentes apenas após ser informada pela profissional do CREAS.
EDNEY foi preso preventivamente e recolhido ao presídio de Formosa/GO. Agora está à disposição da justiça e pode pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.
JUSTIFICATIVA PARA DIVULGAÇÃO DE IMAGEM DE PRESO
Tendo em vista a portaria 547/2021 da DGPC e considerando que a apresentação da imagem de pessoas presas ou investigadas, em determinadas situações, pode contribuir para o aparecimento de novos elementos de informação, notadamente quando seu reconhecimento pela população possibilite a escorreita apuração dos fatos, com o surgimento de novas vítimas e testemunhas, autorizo a divulgação da imagem do indiciado.