Condutor do automóvel perdeu o controle e bateu contra caminhão perto de Formosa; vítimas tinham ligação: eram pai, filho, irmão, marido e namorada, que iriam passar o Natal em MG – Fotos reprodução / redes sociais e CBMGO
Entre as cinco pessoas que morreram após um acidente de trânsito na altura do Km-020 da GO-346, entre os municípios de Formosa e Cabeceiras, estavam familiares e um casal de estudantes da Universidade Federal de Catalão (UFCat). Lucas Gabriel da Costa Rodrigues, 23 anos, aluno do curso de História, e a namorada Graziela Damasceno Teixeira dos Santos, 24, que cursava Psicologia, morreram após o motorista do carro em que estavam perder o controle e bater contra um caminhão.
Além deles, também morreram com o impacto da colisão: o pai de Lucas, Elias Rodrigues de Oliveira, 48 anos, que dirigia o veículo; o padrasto do estudante e marido de Elias, Carlos José da Silva, 42; e o tio do jovem, Izaias Rodrigues de Oliveira, 52, irmão de Elias. O acidente ocorreu por volta das 17h de segunda-feira (23) quando eles seguiam viagem para passar o Natal com familiares em Minas Gerais.

A UFCat publicou nota de pesar após a tragédia. “A Reitoria da UFCAT se solidariza com os amigos e familiares, bem como com os (as) professores (as), técnicos (as) e estudantes do Instituto de História e Ciências Sociais e do Instituto de Biotecnologia neste momento de dor.”
Eles viajavam em um Chevrolet Corsa. As causas do acidente estão sendo investigadas, mas informações preliminares obtidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que atendeu a ocorrência, indicam que o motorista perdeu o controle da direção após um pneu traseiro do carro estourar.
O automóvel, então, rodou na pista e se chocou contra o caminhão, que havia saído de Buritis (MG) e seguia rumo a Brasília (DF).
As vítimas sofreram politraumatismo, de acordo com o CBMGO, e ficaram presas às ferragens do veículo. Os militares precisaram usar um desencarcerador para retirá-las do carro.
O condutor da carreta não se feriu e passou pelo teste do bafômetro, que não constatou ingestão prévia de álcool. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Formosa.
