Capital no centro do país ostenta crescimento econômico, com crescimento do PIB acima da média nacional e uma população hoje 10,4% maior do que pouco mais de uma década atrás
oiânia é uma cidade de luxo e “vitrine rica do país”. É o que aponta reportagem do jornal O Globo, publicada na edição deste domingo (23). De acordo com a apuração, a cidade, que completa 90 anos em outubro próximo, registra pujança econômica, com crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acima da média nacional e uma população hoje 10,4% maior do que pouco mais de uma década atrás.
O jornal relata que Goiânia cresceu muito nos últimos anos alavancada pelo agronegócio e pelo sucesso da música. Lembra a presença de indústria automobilística e polo farmacêutico nos arredores, que contribui para o crescimento acima da média nacional.
Com 1,4 milhão de moradores, um crescimento populacional de 10,4% em pouco mais de uma década, a capital atrai novos moradores e investidores atrás dos sinais explícitos do vigor econômico: o PIB do estado subiu 6,6% em 2022, acima da média nacional, de 2,9%, diz a reportagem.
Cita ainda os condomínios de alto padrão e casas suntuosas, além de celebridades que mostram as mansões para os seguidores, como o cantor Gustavo Lima e a influenciadora Virgínia Fonseca.
Por fim, relata que Goiânia virou vitrine
rica e parece gostar de ser vista, numa nova versão de uma cidade com rooftops badalados, com fila para compra de Porsches, toda a sorte de marca de luxo e até atendimento premium em hospitais de ponta.
(Com informações do jornal O Globo)