Zezé di Camargo acolhe cavalos resgatados de maus-tratos em fazenda em Anápolis

Animais agora vivem na fazenda “É o Amor”, em Araguapaz, propriedade do artista

Foto: Divulgação/Zezé di Camargo e Graciele Lacerda; Paulo de Tarso/Prefeitura de Anápolis

O cantor Zezé di Camargo e a esposa, a jornalista e influenciadora fitness Graciele Lacerda, passaram a abrigar cinco cavalos resgatados de um abatedouro clandestino em Anápolis, na região central de Goiás. Os animais agora vivem na fazenda “É o Amor”, em Araguapaz, propriedade do artista, onde não ocorre mais o abate de gado há alguns anos, conforme decisão do próprio Zezé.

Os cavalos foram acolhidos após uma operação realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Polícia Civil, Polícia Militar e Batalhão Rural. Na ação, os animais foram encontrados em condições precárias, sem acesso a água ou alimentação e com ferimentos e fraturas.

Em março, após tomar conhecimento do resgate, Zezé di Camargo anunciou que adotaria os cavalos para “dar um resto de vida decente”. De acordo com Graciele, em entrevista ao g1, os animais chegaram à fazenda no início de setembro e estão adaptados à nova rotina.

“Estamos preparando todo o suporte para eles. E, futuramente, a gente pretende resgatar mais”, afirmou a jornalista, destacando que o casal tem planos de acolher outros cavalos no futuro.

Além dos novos moradores, o casal também está ampliando o canil existente na fazenda, que abriga cães resgatados das ruas. Atualmente, o espaço acolhe 15 animais. “Uma vez ou outra, um cachorro fugia porque a fazenda é aberta. Agora, a gente está aumentando esse espaço do canil, para eles terem mais liberdade e não correrem risco de fugir”, contou Graciele.

O canil foi construído no ano passado, mas o casal mantém o trabalho de acolhimento há mais de uma década. “A primeira foi a Meg, que o Zezé resgatou em Capelinha, em Minas Gerais, em 2013. A gente pega cachorros de rua, doentes… já pegamos cachorro com barriga aberta, de tudo quanto é jeito. Nós cuidamos, tratamos e eles ficam lá”, completou

FONTE : MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *