Goiás

Goiás tem saldo positivo de 11 mil postos de trabalho em abril e fica em 4ª lugar no ranking nacional

Mais de 77 mil admissões em empregos formais foram efetivadas no estado de Goiás durante o mês de abril, em contraste às 66 mil demissões registradas. O saldo positivo colocou o estado no quarto lugar no ranking nacional de geração de postos de trabalho para o mês.

Os dados foram divulgados na última quarta-feira (31/5) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho e da Previdência.

No mês, o estado ficou atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro na geração de empregos.

Setores empregadores

Segundo a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), o crescimento nos postos de trabalho ocorre principalmente nos setores de serviços e indústria.

A área de serviços, que engloba por exemplo administração pública, seguridade social, saúde humana, atividades financeiras e imobiliárias, gerou 3.844 vagas de trabalho formais em abril de 2023.

Em segundo lugar, a indústria foi responsável por 2.841 oportunidades. Na sequência estão construção, com 2.531 vagas; agropecuária, com 2.317; e comércio, com 392 vagas.

“Além de liderarmos no Centro-Oeste, temos a melhor colocação entre os estados do Norte, Nordeste e Sul. O Governo tem várias ações com foco nas pequenas e micro e pequenas empresas, além do Programa Cinturão da Moda, que gera emprego e renda em Goiânia e no interior do estado”, destaca o titular da SIC, Joel Sant’Anna.

Cenário nacional

O Brasil abriu 180 mil postos formais de trabalho em abril, de acordo com o Caged. Conforme o levantamento, os estados que mais geraram vagas de empregos com carteira assinada no país, em abril deste ano, foram, respectivamente, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraná. 

Fonte: O Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *