BrasilPolíticaTV Lance Goiás

Presidente do PT elogia coerência da Caiado: “tem posições e nunca vi abandoná-las”

19 de Junho de 2023

Presidente do PT se referia ao embate que teve com Caiado durante a CPI que investiga o Movimento dos Sem Terra (MST)

presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse em entrevista em Goiânia, nesta segunda-feira (19), possui posições políticas firmes assim como o governador Ronaldo Caiado (UB) tem as dele. “Eu tenho minhas posições políticas, como Caiado tem as dele. Nunca o vi abandoná-las”, ressaltou.

Gleisi Hoffmann se referia ao embate que teve com Caiado durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Movimento dos Sem Terra (MST). Segundo ela, ambos têm seus posicionamentos e os defenderam frente a frente.

“Quando o governador Caiado esteve na CPI eu defendi posições coerentes com o que sempre defendi. Inclusive o agronegócio. Acho que as coisas não são contraditórias. Meu estado (Paraná) tem muito investimento em agro, mas defendi o pequeno agricultor, o camponês, o assentado, que produzem o arroz, o feijão, a mandioca, que vão no prato do povo”, salientou aos jornalistas Cileide Alves e Jackson Abrão.

Além disso, Gleisi Hoffmann defendeu a necessidade de uma reforma agrária no país, já que há muita terra improdutiva que pode se tornar produtiva para muitas famílias. “Ele [Caiado] disse que eu tinha que fazer mais política. Eu só disse que entendo de política, porque o PT governa pela quinta vez esse país”, salientou.

Reforma tributária

A presidente nacional do PT também rebate críticas de Caiado à reforma tributária. Ela disse que é preciso modernizar o sistema tributário, que é arcaico, com muito imposto sobre consumo e concorrência entre estados.

“Acho que em um primeiro momento alguns estados vão perder. Talvez muitos irão. Porque uma das mudanças no Congresso é a tributação sobre origem e destino, isso tem impacto. Em termos de tempo, as coisas se acomodam e tem compensação. Mas ficar paralisado, porque esse ou aquele perde ou ganha…”, salientou.

Gleisi Hofmann cumpre agenda intensa, nesta segunda-feira, em Goiânia. A deputada federal deve se reunir com reitores de universidades, além de atividades partidárias durante todo o dia.

A petista tem encontro com deputados do PT em Goiás, Adriana Accorsi, Rubens Otoni, Antônio Gomide, Mauro Rubem de Menezes, Bia de Lima, além da vereadora por Goiânia, Kátia Maria. Também se encontra com prefeitos e lideranças do partido no estado.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *