CrimeDistrito FederalGeralTransporteTV Lance GoiásVariedades

Mãe é presa por deixar filhos de 2 e 7 anos em casa para ir em festa

20 de Junho de 2023

A detida também deixou na residência um outro filho, de 14 anos, com deficiência “grave”, que não consegue “falar ou andar”

Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (19/6), no Recanto das Emas, Distrito Federal, após deixar os filhos de 2 e 7 anos sozinhos em casa para ir a festas. A detida também deixou na residência um outro filho, de 14 anos, com deficiência “grave”, que não consegue “falar ou andar”.

Conforme relatado à polícia, após 5h longe da mãe, o menino de 7 anos enviou mensagens de voz ao pai, aos prantos, informando o que teria acontecido e pedindo ajuda: “Pai, se minha mãe não vier, você vem me buscar para eu dormir aí? Eu estou ligando aqui para ela e nada. Eu estou preocupado!”, disse o pequeno, enquanto soluçava.

Ao tomar conhecimento do fato, o pai da criança foi ao endereço, acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e tentou entrar em contato com familiares para localizar a ex-esposa.

O desespero das crianças, inclusive, foi registrado por vizinhos. Em um vídeo, ao qual o Metrópoles teve acesso, é possível ouvir a criança de 7 anos tentando, sozinha, acalmar o irmão de 2, enquanto o bebê grita e chora.

Logo após serem acionados, policiais militares conseguiram contatar a mulher que, sem “qualquer preocupação”, segundo eles, retornou para casa 40 minutos depois.

Após destrancar as portas da residência, a mãe das crianças foi encaminhada a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde foi indiciada por abandono de incapaz.

No local, conforme narrou os policiais, a mulher “não demonstrou preocupação”, mas sim “desdém”, enquanto “ria” e respondia “com ironia” às perguntas feitas a ela pelas autoridades.

De acordo com as investigações, essa não teria sido a primeira vez que a mãe deixou os filhos sozinhos. Conforme informado pelos próprios familiares da mulher, ela tem o costume de sair para ir a “festas” e deixar os filhos em casa.

Nesta manhã, a indiciada passou por audiência de custódia e foi liberada com a obrigação de não mudar de endereço sem comunicar à Justiça.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *