BrasilCidadesGoiásSegurança

Vítimas de violência doméstica vão passar por cirurgias reparadoras em Goiás

O projeto “Recomeçar, realizado pelo Tribunal de Justiça de Goiás em parceria com o governo, selecionou 14 mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência doméstica que serão contempladas com cirurgias plásticas reparadoras. Neste sábado (24), às 9h, essas mulheres vão passar por exames no Centro Médico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para que os médicos decidam quais estão aptas a passar por operação.

As vítimas, vindas de cidades como Jataí, Aparecida de Goiânia, Nova Crixás, Quirinópolis e Formosa serão avaliadas por chefes das áreas de cirurgia plástica e residentes da Universidade Federal de Goiás (UFG). Além disso, chefes de outras unidades de saúde do Estado também estarão presentes para avaliar as vítimas selecionadas.

O projeto tem o intuito de ajudar vítimas como a Larissa, de 24 anos, que foi espancada pelo primo do ex-marido em Goiás. O homem, sabendo que a mulher entraria na justiça para tentar de volta a guarda do filho, levado pelo ex-marido e pela mãe dele, atraiu-a para uma estrada de chão e bateu nela com socos e pedradas.

Assim como Larissa, uma das selecionadas da ação, que carrega cicatrizes no rosto, pescoço e costas, outras vítimas terão a oportunidade de passar por uma triagem para a realização de cirurgias reparadoras. A seleção ocorreu pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *