Goiás

Cachorro morre após levar socos e ser enforcado em pet shop de Goiânia; video

Uma funcionária de um pet shop, localizado no Jardim América, em Goiânia, foi flagrada a agredir um cachorro da raça shih-tzu, durante um atendimento, no último sábado (17). Após a sessão de agressões, o animal morreu.

As imagens mostram que a funcionária dá socos, puxa com força e até enforca o animal. Em um dado momento, o shih-tzu foge da mesa onde passa por secagem de pelos, mas a mulher a joga de volta com violência para o local.

Minutos depois o cachorro fica quieto e a mulher avisa a outra funcionária. Ela coloca o animal no chão, mas ele não consegue andar e cai logo em seguida.

A dona da cadela registrou boletim de ocorrência por maus-tratos e pediu por justiça.

A Polícia Civil investiga o caso.

Resposta

Em nota, o Pet Shop explica que as funcionárias que aparecem no vídeo são terceirizadas. Diz ainda que repudia o episódio e que prestou socorro imediato ao animal. No entanto, a fatalidade não pode ser revertida, e Luma veio a óbito.

“Assim, devido a esse lamentável e inaceitável episódio foram encerrados imediatamente o contrato com a prestadora de serviço que ocasionou a morte da cachorrinha Luma, bem como com toda a equipe, para reformulação de todo quadro dos prestadores de serviços”, diz a nota.

Leia nota na íntegra

A Empresa N Pet’s, por voz de sua proprietária, em razão do acontecimento no dia 17/06, manifesta repúdio ao lamentável episódio ocorrido com a cachorrinha Luma, vítima da ação brutal da prestadora terceirizada de serviços de banho e tosa, no qual cometeu ação de maus tratos durante o banho e secagem.

Diante do triste evento, a prestação imediata de socorro foi providenciada, no entanto, a fatalidade não pode ser revertida, e Luma veio a óbito.

A Empresa REPUDIA qualquer ação que cause dor, sofrimento ou lesões a qualquer ser vivo, e por isso, fez questão de encaminhar-se às autoridades policiais e denunciar o ocorrido, prestando todas as informações e imagens necessárias para que seja feita justiça pela crueldade praticada.

Todos os animais merecem ser tratados com dignidade, cuidado e respeito, independentemente da sua condição ou espécie. De modo que a N Pet’s jamais compactuará com o desrespeito desses valores.

A N Pet’s sempre priorizou o compromisso ético e a responsabilidade social, norteando os atos com objetivo de respeitar e preservar a vida.

A proprietária reafirma que repudia toda e qualquer tipo de maus tratos contra animais, seja por ação ou omissão, como fez por toda a vida profissional com os pets que esteve sob seus cuidados. Assim, devido a esse lamentável e inaceitável episódio foram encerrados imediatamente o contrato com a prestadora de serviço que ocasionou a morte da cachorrinha Luma, bem como com toda a equipe, para reformulação de todo quadro dos prestadores de serviços.

Além de estarem sendo maximizadas as medidas de monitoramento e acompanhamento durante os serviços, tanto pela empresa como pelos tutores.

A N Pet’s está tomando todas providências legais, e continuará a colaborar com todas as formas possíveis ao seu alcance para que a responsável seja punida. Por fim, a empresa manifesta publicamente solidariedade à tutora da Luma, estando consternada pelo ocorrido, reafirma-se que estamos juntos em busca de JUSTIÇA PELA LUMA!

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *