BrasilPolítica

Presidente da Argentina realiza visita oficial ao Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe, nesta segunda-feira (26), a visita oficial do presidente da Argentina, Alberto Fernandez, no Palácio do Planalto.

Com programação publicada pelo Palácio, a visita será para discussão de temas importantes da agenda de ambos os países. Logo após, Lula deve oferecer um almoço, no Palácio Itamaraty, para o presidente argentino.

Com o Brasil sendo o maior parceiro comercial na América do Sul, a Argentina passa por um novo enfrentamento da crise econômica com o peso da moeda nacional Argentina – gerando perda do poder de compra e aumento da inflação por base de índices. 

No último mês do terceiro trimestre, a inflação Argentina bateu 104% ao ano. De olho nesses números alarmantes, Lula trabalha diversas formas de conseguir ajuda dos países vizinhos, com foco para inibir a queda do comércio de exportação brasileiro.

Desde janeiro, Lula e Fernández já se encontram quatro vezes. Além do encontro na posse de Lula, o presidente brasileiro fez visita oficial à Argentina na sua primeira viagem internacional. Já Fernández veio mais duas vezes a Brasília. Uma para reunir-se diretamente com Lula, em maio, e outra para participar da cúpula de presidentes sul-americanos.

Fonte: O Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *