BannerBannersEsportes

Brasil vence Holanda na final e é bicampeão mundial do FIFAe Nations Cup

O Brasil é bicampeão inédito do FIFAe Nations Cup, a Copa do Mundo de FIFA. Campeã em 2022, a Seleção Brasileira perdeu para a Holanda por 2 a 0 no jogo de ida da final e virou na prorrogação da partida de volta, com 3 a 0, para vencer no placar agregado e levantar a taça mundial novamente, no evento realizado dentro do Gamers8, em Riade, na Arábia Saudita.

Com a vitória por 3 a 2, além de se tornar bicampeã, o Brasil, composto por Paulo Henrique “PHzin”, Pedro Resende e PauloNeto999, conquistou o prêmio de US$ 300 mil (equivalentes a cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual).

A decisão

Na grande final, o Brasil, formado no primeiro jogo por PHzin e Pedro Resende, falhou na saída de bola e deu logo nos primeiros minutos o primeiro gol para a Holanda. No segundo tempo, os holandeses, jogando com Levi “deWeerd” e Emre “Yilmaz”, conseguiram ampliar o placar após minutos de posse de bola.

Na partida de volta da decisão, a Holanda até se defendia bem com uma grande atuação do goleiro Courtois. Mas o Brasil fez uma mudança e colocou Paulo Neto no lugar de Resende.

Paulo Neto aumentou o poderio ofensivo da seleção, conseguiu dois pênaltis para a equipe, perdeu o primeiro e marcou o segundo para descontar o placar agregado.

Minutos depois, PHzin fez o segundo gol e levou o jogo para a prorrogação. Ele mesmo decidiu no tempo extra com um golaço marcado por Mbappé, em uma partida em que Manuel “ManuBachoore” chegou a entrar no lugar de deWeerd na tentativa de frear a recuperação brasileira.

Virada histórica brasileira que rendeu o bicampeonato seguido neste que é o último mundial de seleções da história do FIFA. De agora em diante, o jogo será EA SPORTS FC – game de futebol sucessor do FIFA 23, que será lançado em 29 de setembro deste ano – sem participação da entidade máxima do futebol.

“PHzin, ele é uma estrela; Eu tenho dito isso. Ele é o melhor jogador do mundo e está nos mostrando mais uma vez nesta temporada. Ele é super especial, estamos felizes por ele jogar pelo Brasil”, disse Gabgol7, técnico do Brasil, após a conquista do título.

Campanha do título

O Brasil começou a campanha na FIFAe Nations Cup 2023 no Grupo C ao lado de Portugal, Austrália, Turquia, Espanha e Singapura. Em 10 jogos, a Seleção teve seis vitórias, dois empates e duas derrotas – ambas para a surpreendente seleção de Singapura. Com os resultados, a equipe brasileira avançou para o “mata-mata” na 1ª colocação da chave, com 20 pontos conquistados.

Nas oitavas de final, o Brasil fez uma partida dura contra a Dinamarca. No jogo de ida, empate sem gols. Porém no jogo de volta, a Canarinho levou a melhor pelo placar de 1 a 0, em duelo que PHzin e Pedro Resende conseguiram marcar um gol contra os dinamarqueses Anders “Vejrgang”, um dos astros do cenário competitivo de futebol virtual, e Marcus “Marcuzo”.

Já nas quartas de final, o Brasil mostrou maior superioridade contra a Finlândia, vencendo por 2 a 0 na primeira partida e depois fazendo 2 a 1 no jogo de volta, totalizando 4 a 1 no placar.
Nas semifinais, a Seleção Brasileira despachou a França com um 2 a 0, feito por PHzin e Pedro Resende, no placar agregado.

Fonte: O Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *