FormosaGeralGoiásSaúde

Vereador Ciê marca presença no lançamento da Frente Parlamentar em defesa dos CACs e Clubes de Tiro na Câmara dos Deputados

Na quinta-feira passada (06), o vereador Ciê participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) e Clubes de Tiro, na Câmara dos Deputados. A iniciativa foi proposta pelos Deputados Federais Dr. Fernando Máximo (UB-RO) e Ismael Alexandrino (PSD-GO) e visa fortalecer e promover os CACs em todo o país, assegurando seus direitos e promovendo a segurança jurídica. O setor emprega mais de 3 milhões de trabalhadores direta ou indiretamente no Brasil.

A criação da Frente Parlamentar na Câmara Federal representou um marco significativo evidenciando a relevância dos CACs e Clubes de Tiro para a sociedade. Além disso, ressaltou a necessidade de se criar condições favoráveis ao desenvolvimento dessa prática esportiva. O vereador Ciê, comprometido com os interesses dos atiradores esportistas, demonstrou entusiasmo ao participar dessa frente parlamentar e se comprometeu a trabalhar ativamente na defesa dos direitos e na promoção de melhores condições para o desenvolvimento dessa atividade.

Para Formosa, a notícia é motivo de comemoração, pois a cidade conta com dois clubes que merecem todo o apoio e reconhecimento, assim como qualquer outro esporte. Outrossim, os atletas do CACCIF representarão Formosa no Mundial de Tiro que ocorrerá na Tailândia. O tiro esportivo foi a modalidade que deu ao Brasil sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas, em 1920.

Durante uma entrevista, o vereador Ciê destacou a importância de apoiar o esporte e seus atletas, reconhecendo o potencial para promover o orgulho e a representatividade da cidade em competições internacionais. A iniciativa do vereador Ciê representa um avanço importante para a os atletas formosenses do tiro esportivo, que agora conta com um defensor dedicado a essa causa relevante.

Texto e imagem: Gabinete Parlamentar do Vereador Ciê.

Fonte: Câmara Municipal de Formosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *