BrasilCrimeReligião

Padre Airton Freire dava risadas enquanto cometia crimes sexuais, afirmam vítimas

Fantástico conseguiu com exclusividade depoimentos de três vítimas. Religioso foi preso preventivamente no dia 14 de julho, em Arcoverde, sertão pernambucano, e está em uma cela isolada.

24/07/2023

O padre Airton Freire, criador da Fundação Terra, é acusado de estar envolvido em crimes sexuais. O Fantástico conseguiu com exclusividade depoimentos de três pessoas que afirmam que o padre dava risadas enquanto se masturbava e dizia para funcionários estuprarem as vítimas.

O religioso, de 67 anos, foi preso preventivamente no dia 14 de julho, em Arcoverde, sertão pernambucano, e está em uma cela isolada.

A primeira pessoa a denunciar o padre Airton, Sílvia Tavares, conta que foi chamada para fazer uma massagem no religioso, quando percebeu que ele estava nu e pulou da cama.

“Eu comecei a chorar e disse: ‘padrinho, o que é que está acontecendo?’. Ele disse rindo: ‘não está acontecendo nada'”.

Depois disso, ela foi ameaçada pelo funcionário do padre, Jailson Leonardo da Silva, que disse que, se ela colaborasse, ninguém morreria.

O mesmo aconteceu com uma outra mulher, que preferiu não se identificar. Ela também foi chamada para fazer uma massagem no padre, mas o encontrou nu.

“Eu digo: ‘padre, pelo amor de Deus, padre, se vista, se cubra, padre… Meu Deus, o que é que está acontecendo aqui?'”. O capanga disse o seguinte: ‘olha, o que acontecer aqui, vai ficar aqui. Você pode fazer o que você quiser com a gente, que vai ficar aqui’. Aí, o padre começou a se masturbar rindo.”, relata.

Ela conta que conseguiu fugir, mas foi ameaçada: “Cuidado quando passar na frente do canil, que você pode ser estraçalhada”, disse o cúmplice do padre. Ainda assim, ela diz que conseguiu ir embora.

O que diz o padre Airton Freire

Em nota, a defesa do padre Airton Freire afirmou que ele é inocente. A defesa disse que ainda não teve acesso à totalidade da investigação e, portanto, usará de todos os esforços para garantir o direito ao habeas corpus.

A nota também alega que o padre é um homem com sérias restrições de saúde, que se apresentou espontaneamente às autoridades quando foi decretada a prisão preventiva e que, além de não atrapalhar as investigações, não houve coação de testemunhas, nem risco à vida das supostas vítimas.

No sábado (22), o padre Airton passou mal na cadeia e, neste domingo, foi transferido para um hospital no Recife.

O que diz Jailson Leonardo da Silva

A defesa de Jailson disse em nota que ele sempre se portou de forma honesta e que o cliente vai se manifestar em “momento oportuno” perante as autoridades policiais.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *