Goiás

Governo de Goiás lança inscrição de casas a custo zero em cinco municípios

Moradores de Palmeiras de Goiás, Chapadão do Céu, Palmelo, Campos Lindos e São Miguel do Passa Quatro, podem se inscrever, a partir desta segunda-feira, 14, no programa de casas a custo zero, em Goiás. O programa é oferecido pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). As inscrições podem ser feitas no site da Agehab até o dia 28.

Para participar dos processos seletivos, as famílias devem estar cadastradas no CadÚnico, e ter renda de até um salário mínimo. Outro requisito é morar há pelo menos três anos no município em que se pretende concorrer a uma habitação.

Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o Governo de Goiás manteve o foco inicial nas famílias que mais precisam das pequenas cidades. “A casa a custo zero do Pra Ter Onde Morar atende aquela pessoa que não teria condições de pagar um financiamento. E esse atendimento é ainda mais emblemático porque foi iniciado primeiro no interior, historicamente relegado”, ressalta.

As inscrições para as casas são abertas para 50 unidades habitacionais em Palmeiras, 30 em Chapadão do Céu, 30 em Palmelo, 31 em Campo Limpo e 50 em São Miguel do Passa Quatro. Elas podem ser feitas pela internet ou nos pontos de apoio oferecidos pelas Prefeituras, parceiras do Governo de Goiás nesta modalidade do Pra Ter Onde Morar.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, ressalta que essas moradias estão em fase avançada de construção. Em Mairipotaba e Hidrolândia as famílias já estão usufruindo do direito de ter um lar seguro e digno. “É uma alegria levar cidadania habitacional a tantas famílias. O governador Ronaldo Caiado acertou ao criar este programa que já está em 130 municípios, com 6 mil unidades em execução”, diz.

Depois que se inscreverem, as famílias que atenderem aos critérios e entregarem a documentação exigida pelo edital seguirão para a fase de sorteio das casas.

Fonte: Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *