Tráfico

Suspeito de carregar avião usado por tio de Damares Alves com droga é preso

Aeronave levaria 290 kg de skunk do Pará para Pernambuco. Outro suspeito já havia sido preso.

22/08/2023

Mais uma pessoa foi presa por suspeita de participar do carregamento de 290 kg de droga em uma aeronave pertencente à Igreja do Evangelho Quadrangular, que tem como líder espiritual e secretário executivo um tio da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). O ex-deputado federal e pastor Josué Bengston estava como responsável da aeronave recolhida pela Polícia Federal (PF) em Belém (PA).

No dia do flagrante, em 27 de maio, um responsável pelo skunk – tipo concentrado de maconha, mais potente – havia sido preso pela Polícia Federal. Nessa segunda (21), outro homem, que teria participado do carregamento da droga no avião, teve prisão temporária cumprida na capital paraense.

O suspeito estava no Fórum Criminal de Belém, no bairro da Cidade Velha, quando foi detido. Ele foi ao local para emitir sua certidão negativa de antecedentes criminais e, ao ser constatado o mandado de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Militar do fórum e encaminhado ao Sistema Prisional do estado.

O mandado, pedido pela PF, é de 30 dias, mas pode se estender caso seja convertido em prisão preventiva.

O primeiro suspeito, flagrado em maio, continua preso. O próximo passo da Polícia Federal será ouvir os dois, para continuar a esclarecer o caso. O inquérito, sigiloso, permanece em andamento com a investigação de mais suspeitos, inclusive, na busca dos mandantes e financiadores do crime.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *