Goiás

Influenciador goiano recebe homenagem e preside sessão sobre deficiência na Câmara dos Deputados, em Brasília

O influenciador digital goiano João Vitor de Paiva Bittencourt recebeu homenagem na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça-feira (22), durante sessão solene pela passagem do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. 

A homenagem foi proposta pelo deputado federal Carlos Duarte (PSB-MA), pelo “compromisso inabalável do influencer de Goiás com a promoção da inclusão, igualdade e dignidade das pessoas com deficiência intelectual e múltipla”. 

O parlamentar destacou ainda o “trabalho relevante e inspirador” de João Vitor, considerado por ele “um farol que guia nossa sociedade rumo a um futuro mais inclusivo e respeitoso para todos”. Ele também o agradeceu por ser “defensor incansável dos direitos das PcDs”.

Em nome de todas as pessoas com deficiência presentes ao plenário da Câmara dos Deputados, João Vitor foi convidado a presidir os trabalhos da sessão solene, em mais uma homenagem.

O influenciador também discursou na tribuna do parlamento brasileiro.  Antes de iniciar a fala, ele fez a auto descrição, e disse ser “uma honra estar aqui hoje”. Contou sobre o sucesso dele nas redes sociais, com mais de 260 mil seguidores no Instagram e Tik Tok.

“Através de meus vídeos, muitas pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências se sentiram inspirados e motivados na luta diária pela inclusão”, relatou ele.

Lembrou ainda que diariamente recebe centenas de mensagens, comentários e “depoimentos incríveis de pessoas de todo o Brasil”.

Ele afirmou “esperar que, com isso, essas famílias possam ter forças para apoiar e acreditar nos seus filhos, como meus pais fizeram comigo”.

Depois de agradecer aos pais, manifestou gratidão pelo “carinho e o reconhecimento da Câmara dos Deputados que, através desta “linda homenagem que recebo agora, incentiva a luta pela inclusão das pessoas com deficiência em todos os cantos do nosso país”.

João Vitor,  22 anos, é o primeiro estudante de Educação Física da PUC-GO com síndrome de down. Em poucos meses de trabalho com rede social, alcançou  milhares de pessoas. O Instituto Mano Down, principal instituição da trissomia 21 no Brasil, o escolheu como um dos cinco mais importantes influenciadores com deficiência do País.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *