Política

PF oferece ajuda à Polícia Civil para “quebrar senhas” do celular de Jair Renan

Telefone celular do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro chegou na segunda-feira (28) a Brasília e os investigadores tentam acessar conteúdo do aparelho

A Polícia Federal (PF) colocou à disposição da Polícia Civil do Distrito Federal ferramentas e pessoal para tentar acessar o celular de Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O telefone foi apreendido na semana passada e, segundo relatos feitos à CNN, chegou à capital federal na segunda-feira (28). Jair Renan mora em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Ele não informou aos policiais a senha do aparelho celular. Por isso, com a ajuda da PF, os investigadores tentam agora ter acesso ao telefone.

O filho mais novo do ex-presidente foi alvo de uma operação que apura um megaesquema de fraudes investigado pelo Departamento de Combate à Corrupção do Distrito Federal.

O principal alvo é Maciel Alves de Carvalho, suspeito de ser o cabeça do esquema e instrutor de tiro de Jair Renan.

Carvalho foi preso na operação. A suspeita é de que ele usava o clube de tiros como fachada para a compra e venda ilegal de armas.

A polícia investiga também a abertura de contas no nome dos envolvidos na operação e ainda apura qual seria o papel do “filho 04” de Bolsonaro no esquema.

Segundo a PC-DF, os investigados são suspeitos dos crimes de falsidade ideológica, associação criminosa, estelionato, crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.

À CNN, a defesa de Maciel Carvalho informa que ainda não teve acesso aos autos que motivaram a prisão preventiva. “Ele se resguarda ao direito de se manifestar no momento processual adequado sobre o que for necessário à elucidação dos fatos e demonstração da verdade.”

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *