ClimaGoiás

Frente fria deve chegar a Goiás e amenizar calor no fim de semana, diz Semad

Uma frente fria da região sudeste do Brasil fará com que a temperatura caia de sexta-feira (29) para sábado (30), em Goiás. A previsão é de que a frente fria apareça com chuvas fortes e granizo, conforme o Centro de Informações Meteorológicas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Segundo o órgão, o estado de Goiás ainda deve apresentar altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar até o final desta semana. No entanto, a frente fria vai provocar fortes pancadas de chuvas em alguns municípios goianos. A Semad ainda prevê locais com rajadas de vento e granizo.

“É possível que, até sexta, a umidade do ar caia até a 14% durante a tarde. Portanto, todos nós vamos ter que nos hidratar bastante para evitar problemas de saúde”, disse a secretária da Semad, Andréa Vulcanis.

De acordo com o boletim, a temperatura máxima de Goiânia pode chegar a 38°C nesta seunda-feira (25), com umidade variando entre 16% e 65%. Os demais municípios do Estado devem marcar temperaturas mais elevadas nas regiões norte e oeste, ambas com máxima de 42°C.

As cidades de Jataí, Itumbiara, Rio Verde, Goiânia, Santa Helena, Ceres, Goianésia, Rubiataba, Flores de Goiás e Iporá devem marcar até 39°C. Já em Porangatu e Cidade de Goiás a temperatura pode chegar até 42°C.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *