GoiásPolícia

Furtos e roubos: PM de Goiás dá dicas de segurança para celulares Android e IOS

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), divulgou nas redes sociais um vídeo informativo com dicas de segurança em casos de furtos roubos de aparelhos celulares. “São dicas caso você tenha o celular extraviado, para que você consiga localiza-lo e ninguém acesse seus arquivos e dados pessoais”, diz o 2º tenente Fagner Leão. Abaixo, confira as recomendações da corporação:

Celulares Android:

• Clique em configurações > tela de bloqueio > configurações da tela de bloqueio > selecione bloqueio direto com tecla lateral e bloquear rede e segurança.

“Dessa forma, caso alguém tente colocar o aparelho em modo avião, será solicitada a senha. Caso tentem desligar o aparelho, também será solicitada a senha”, diz o policial.

“É importante que você instale no celular o aplicativo ‘Encontre meu dispositivo”. Em caso de extravio, instale o app em outro celular, entre no aplicativo e faça o login. Assim você poderá encontrar todos seus aparelhos”, continua o tenente.

Celulares iOS:

• Ajustes > face ID e código > ative um código > vá em redefinir face id > selecione todas as opções de biometria.

• Ajustes > face ID e código > na parte de baixo desative três opções: central de notificações, carteira e acessórios.

• Ajustes > privacidade e segurança > serviços de localização > ative a opção serviços de localização > compartilhar localização > clique em buscar iphone > certifique-se de que as três opções que aparecem estão marcadas

Assim, caso seu aparelho iOS seja extraviado, basta usar um outro com o mesmo sistema para tentar recuperar o celular, fazendo login na opção “ajude um amigo”, em configurações.

Tanto em celulares do sistema Android quanto sistema iOS, A PM ainda ressalta a importância de ativar a “verificação em duas etapas” nos aplicativos que possuem a opção. Em aplicativos com dados sensíveis, como os de bancos por exemplo, a recomendação é entrar no app somente com senha ou biometria.

Furtos e roubos: PM de Goiás dá dicas de segurança para celulares Android e IOS; vídeo

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *