Polícia

SUSPEITA DE ALCOOLIZAR E EXPLORAR SEXUALMENTE FILHA DE 14 ANOS É PRESA PELA DEAM DE PLANALTINA

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Planaltina, cumpriu, na data de hoje (29/09/2023), mandado de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva em desfavor de suspeita de servir bebidas alcoólicas para a filha de 14 anos, e induzi-la a manter relações sexuais.

No começo deste mês, o ex-padrasto da vítima havia comparecido à Delegacia relatando que a investigada saiu de casa, foi morar com outra pessoa, e deixou a filha sob seus cuidados.

Esclareceu que, ocasionalmente, a mãe da menina a buscava para passar o final de semana, e noticiou que, após a última visita, a adolescente voltou se queixando que estava sendo induzida a manter relações sexuais.

Em seu depoimento, a representante do Conselho Tutelar, que prestou o primeiro atendimento ao caso, informou que a vítima lhe confidenciou que, constantemente, sua mãe a oferecia como moeda de troca, para criar vínculo com pessoas de seu interesse e obter favores. Acrescentou que estava sendo obrigada a dormir no mesmo colchão do cunhado da mãe, e que ela tentava a convencer a manter relação sexual com ele. Esclareceu que diante de sua negativa, sua mãe chegou a forçá-la a ingerir bebida alcoólica para que o ato sexual fosse praticado, o que acabou acontecendo.

Em seu interrogatório, a investigada negou que induzisse a filha a manter relações sexuais com outros homens, mas confirmou que havia dado bebida alcoólica a ela.

No curso do inquérito, não ficou comprovado que o cunhado da investigada soubesse da conduta delitiva. A adolescente chegou a afirmar à Conselheira que acreditava na inocência dele.

Diante dos fatos, a investigada foi indiciada e presa preventivamente pelo crime previsto no art. 218-B do Código Penal, por induzir a vítima à exploração sexual; e pelo crime previsto no art. 243 da Lei 8.069/90, por servir bebida alcoólica à adolescente.

Fonte: POLÍCIA CIVIL: investigar para proteger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *