Goiás

UEG abre seleção para docentes de ciência agrária, biológica e tecnológica

Goiânia – A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou nesta sexta-feira (22/9), o edital do concurso público que vai preencher 89 vagas para docente de ensino superior. O documento contempla postos imediatos e cadastro de reserva voltados para professores dos cursos das áreas de Ciências Agrárias e Sustentabilidade; Ciências da Saúde e Biológicas; e Ciências Tecnológicas. Confira aqui.

O concurso vem para suprir a demanda de docentes, tendo em vista as necessidades da instituição, que oferece cursos de graduação em todas as regiões do estado. Ao todo, são oferecidas 45 vagas para a área de Educação e Licenciaturas e 44 para a área de Ciências Sociais Aplicadas. Os salários podem chegar até a R$ 3.948,44 para uma carga de 40 horas semanais. 

As inscrições poderão ser realizadas entre 30 de outubro e 30 de novembro. O valor da taxa é de R$ 250. Solicitação de isenção da taxa de inscrição pode ser feita entre 4 e 9 de outubro.

Etapas do concurso

Ao todo, serão cinco etapas: prova objetiva; prova dissertativa; prova didática; avaliação de títulos e produção científica; e avaliação multiprofissional.

As provas objetiva e dissertativa serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2024 nos municípios de Anápolis, Caldas Novas, Campos Belos, Formosa, Inhumas, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Goianésia, Goiânia, Luziânia, Morrinhos, Pirenópolis, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena, São Miguel do Araguaia, Senador Canedo, Trindade e Uruaçu. A prova didática será realizada nas cidades de Anápolis e Goiânia.

A previsão é que o resultado final do concurso seja publicado em 2 de julho de 2024.

Os candidatos não classificados dentro do número de vagas e não eliminados por qualquer motivo previsto nos editais irão compor a reserva técnica até o limite de quatro vezes o número de vagas previsto.

Fonte: A Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *