Goiás

Caiado decreta luto oficial de três dias pela morte de Batista Custódio

Batista Custódio morreu na manhã desta sexta-feira, aos 88 anos, vítima de câncer, no Hospital São Francisco, em Goiânia

O governador Ronaldo Caiado (UB) decretou luto oficial de três dias pela morte do jornalista Batista Custódio, durante agenda no município de Abadia de Goiás, na manhã desta sexta-feira (24). “Ele marcou a história do Estado de Goiás, um dos homens mais cultos que conheci. Uma referência do jornalismo brasileiro, respeitado nacionalmente”, pontuou o gestor estadual.

Batista Custódio morreu na manhã desta sexta-feira, aos 88 anos, vítima de câncer, no Hospital São Francisco, em Goiânia. Ele foi internado no último dia 3 deste mês para tratar uma pneumonia e de lá não saiu. O jornalista deve ser velado no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Ele deixa seis filhos e cinco netos, além de uma trajetória marcada pela fundação do jornal Cinco de Março que precedeu o Diário da Manhã. O horário e local do velório ainda não foram divulgados. De acordo com Júlio Nasser, o enterro deverá ocorrer no cemitério Jardim das Palmeiras.

Homenagens
Nas redes sociais, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) homenageou Batista Custódio. Na publicação diz que despedimos “de um pilar do jornalismo goiano, amigo e conselheiro”. “Suas palavras sábias e contribuições inestimáveis pro nosso estado deixam um legado que continuará a inspirar gerações”, escreveu.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *