Clima

Chuva aumenta na costa norte do Brasil

A frente fria leva umidade para o interior do nordeste, a segunda-feira deve já começar com nuvens carregadas no oeste da BA, sul do PI e TO. Também deve haver uma maior nebulosidade sobre o norte de MG. E na faixa do litoral do PR, SC, SP e RJ também tem nuvens mais dispersas.

Previsão do tempo para 06/11/2023 – segunda

Região Sul

A semana começa ensolarada e sem chuva no Sul do país. A alta pressão inibe a formação de nuvens carregadas na Região e o predomínio é de sol e pouca nebulosidade. O destaque é a ocorrência de rajadas de vento de moderada intensidade no oeste do estado.

Região Sudeste

Dia ensolarado e sem chuva no ES, RJ, leste e sul de MG e em SP. Pode chover de forma isolada nas demais regiões mineiras no decorrer do dia, mas é uma chuva de baixo volume acumulado.

Região Centro-Oeste

Pancadas fortes de chuva ocorrem no MT, enquanto no centro-norte de GO a chuva vem de forma mais isolada ao longo do dia. Não se descarta a possibilidade de ocorrência de granizo em algumas áreas. O estado do MS e o sul de GO têm tempo firme.

Região Nordeste

Muita chuva e temporais previstos para a BA, PI e no MA. Raios e rajadas de vento devem acompanhar essas pancadas de chuva. Enquanto chuva mais isolada ocorre no CE e na faixa leste entre SE e o RN. O tempo é firme no centro-leste nordestino.

Região Norte

A semana começa com pancadas de chuva em toda a Região, o potencial para temporais e queda de granizo é elevado. Os maiores acumulados se concentram no TO, RO e leste do PA.

Alertas meteorológicos

Rajadas de vento de até 50km/h no litoral do RS

Rajadas de vento de até 50km/h na metade sul de SP e sul fluminense

Alerta de temporais sobre Salvador. Pancadas com ventos de até 70km/h e descargas elétricas

Chuva forte com rajadas de até 60km/h no interior da BA

Umidade do ar abaixo dos 30% em MS e sul de GO

Umidade do ar abaixo dos 30% no sertão nordestino

Alerta de temporais em Tocantins. Pancadas com ventos de até 70km/h e descargas elétricas

Chuva forte no interior do PA e AM

Fonte: ClimaTempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *