EducaçãoFormosa

Estudantes da rede estadual de Formosa são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Satélites

Estudantes do 6° ao 9° ano da rede pública estadual, em Formosa, conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Satélites (OBSAT). Os vencedores são do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professora Izabel Christina de Sousa Ortize.

Na modalidade teórica, três alunos da unidade de ensino conquistaram a medalha de ouro, uma aluna conquistou a de prata e outros três a de bronze. Já na modalidade prática, oito estudantes conseguiram se classificar para a terceira fase da olimpíada, que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro.

A OBSAT tem o objetivo de incentivar a ciência e a tecnologia para os estudantes brasileiros. A competição também pretende promover o conhecimento espacial, além de oferecer capacitações, aprendizagens e experiências técnico-científicas em projetos de satélites.

Conquista

Segundo o estudante do 6° ano que ganhou uma medalha de ouro na prova teórica, Arthur de Almeida Aragão, as olimpíadas estimulam o conhecimento dos estudantes. Além disso, o jovem disse que gostou de ter participado e de ter alcançado a medalha de ouro. “Pretendo sim participar de outras competições.”

Arlley Kacyo, professor de matemática do Cepi de Formosa, contou que é muito gratificante ver os alunos sendo reconhecidos por suas conquistas, já que estão representando a escola e o Estado de Goiás em mais uma competição nacional. “A oportunidade de criar e lançar um satélite é uma experiência única e que, certamente, marcará a vida de todos nós. Além disso, a participação na olimpíada está despertando ainda mais o interesse dos jovens pelas Ciências Exatas e outras Tecnologias”, destacou.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *