Política

Exclusivo: Gonet se pronuncia após ser indicado por Lula à PGR

Indicado à PGR, Paulo Gonet agradeceu a Lula e disse à coluna que vai procurar senadores em busca de voto para aprovar sua indicação

O presidente Lula indicou, nesta segunda-feira (27/11), o subprocurador Paulo Gonet como novo chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR). A indicação foi anunciada após um encontro entre Gonet e Lula no Palácio da Alvorada.

Após a indicação, Gonet conversou com a coluna. Ele agradeceu a indicação e disse esperar corresponder à confiança de Lula. O subprocurador afirmou ainda que vai procurar senadores em busca de apoio para ter seu nome aprovado.

“Quero agradecer a indicação do presidente Lula. Espero corresponder à confiança com que Sua Excelência me distinguiu. A minha disposição agora é a de me encontrar com os senadores, para que me conheçam melhor, contando que também eles se animem a me honrar com o seu voto de confiança”, afirmou Gonet à coluna.

A expectativa é de que sabatina de Gonet na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aconteça na semana de 11 de dezembro. O subprocurador, como noticiou a coluna, não deve enfrentar dificuldades para ser aprovado pela Casa.

A avaliação é de que, embora seja conservador, Gonet contará com os votos dos senadores de esquerda, uma vez que foi indicado por um presidente de esquerda. O subprocurador também não deve enfrentar problemas na atual oposição.

Embora tenha se manifestado a favor da inelegibilidade de Jair Bolsonaro em julgamento no TSE, Gonet tem boa interlocução com bolsonaristas. Uma de suas principais interlocutoras é a deputada Bia Kicis (PL-DF), de quem foi colega na faculdade.

O subprocurador também tem amplo apoio no Centrão e no Supremo Tribunal Federal. A indicação de Gonet teve apoio de importantes ministros do STF, sobretudo de Gilmar Mendes, atual decano da Corte, e de Alexandre de Moraes.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *