Goiás

Família goiana viaja o país em motorhome fazendo doação de brinquedos

Ideia surgiu da pequena Duda, de apenas 5 anos de idade

Já imaginou reunir a família em uma viagem de mais de 8 mil quilômetros, enquanto faz o bem por onde passa? Isso é exatamente o que o goiano Eder Oliveira está fazendo. Ele uniu os familiares e partiu de Goiânia em um motorhome com destino a Jericoacoara (Ceará) e outras localidades do litoral nordestino. No percurso, eles estão doando brinquedos às crianças que encontram pelo caminho.

De acordo com Eder, a ideia surgiu da filha Eduarda Martins Morais Rezende, a Duda, que tem apenas 5 anos. “Todo ano, ela separa as roupinhas que não usa mais e os brinquedos que não brinca, para doar. Quando estávamos organizando essa viagem de fim de ano, ela sugeriu que levássemos os brinquedos para doar durante o trajeto”, afirma o pai, orgulhoso.

Eder, proprietário de uma pequena empresa de locação de guindastes, explica que comprou o ônibus e foi adaptando o veículo com tudo o que precisava para ter autonomia em viagens mais longas. “Sempre quis ter um ônibus para viajar com a família nas férias. Agora, todo mês de dezembro, escolhemos algum destino e partimos”, relata.

E o motorhome do empresário precisa mesmo comportar muitas pessoas. Nessa viagem, Eder está levando a esposa, os três filhos, duas tias e uma sobrinha. “Passamos por muitas vilas e cidades pequenas. Onde vemos crianças, seja na porta das casas ou na beira da estrada, paramos, e um dos meninos entrega os brinquedos”.

A família partiu de Goiânia no último domingo (10) com mais de 600 brinquedos para doação. “Arrecadamos através do Instagram e também compramos vários. Se há dois meninos, paramos. Se há apenas um, também paramos e doamos o brinquedo. Então a viagem não rende tanto, toda hora temos que parar”, diverte-se Eder.

Para Duda, é uma alegria participar dessa ação solidária. “Gosto de dar brinquedos para as crianças. É bom ver o sorriso delas. A gente tem que fazer o bem sem olhar a quem”, diz a pequena.

Ao parar em vilas e cidades pequenas por todo o Brasil, a família de Eder não apenas distribui brinquedos, mas também cria memórias valiosas. “Essa viagem solidária mostra como o espírito de compartilhar e fazer a diferença pode se tornar uma tradição familiar especial“, conclui o goiano.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *