Goiás

Goianos fazem sucesso na web ao cozinhar comidas típicas brasileiras na Irlanda

Os goianos Felipe Caitano e Douglas Guimarães fizeram sucesso ao compartilhar vídeos cozinhando comidas típicas do Brasil na Irlanda, onde moram atualmente. Com um toque especial de Goiás, as receitas incluem quiabo refogado, frango e angu.

“Só quem mora fora do seu país sabe que dá vontade de comer uma comidinha ‘da gente’ tem horas”, um deles diz no vídeo.

Eles contaram ao g1 que postaram o vídeo de forma despretenciosa, mas assim que publicaram já foi um sucesso.

“Desde que postamos, o sucesso foi imediato e tem sido muito legal a repercussão dessa comidinha tão afetiva e gostosa que conquista o coração de muita gente. Muitos imigrantes de outros países que são goianos também gostaram. Queremos fazer mais receitas e chegar em mais pessoas”, disse Felipe.

No Instagram, uma das publicações já conta com mais de 130 mil visualizações. No vídeo, eles mostram detalhes do preparo da refeição, com frango, angu, feijão, macarronada e quiabo – tudo feito com bastante alho.

“Eu sempre gostei de cozinhar e sempre que faço um prato novo eu gosto de postar. A comida afetiva é algo muito importante cmo o cheiro e a forma como é preparada. É uma forma de se sentir mais perto das pessoas que a gente ama, mais perto do nosso estado”, conta Douglas.

Em outro vídeo, eles mostram um dia de folga que aproveitaram para cozinhar. A receita do dia contou com feijão-tropeiro e costelinha, com direito a açafrão, cheiro-verde e vários outros temperos.

“Não é que a gente arranjou uma costelinha mais caipira para fazer no açafrão no ‘piga pinga’?”, disse um deles no vídeo.

“Pensa numa costelinha bonita, parece que veio da roça direto para nossa panela”, completou.

Goianos cozinham comidas típicas brasileiras na Irlanda

Os goianos Felipe Caitano e Douglas Guimarães fizeram sucesso ao compartilhar vídeos cozinhando comidas típicas do Brasil na Irlanda — Foto: Reprodução/Redes sociais

Os goianos Felipe Caitano e Douglas Guimarães fizeram sucesso ao compartilhar vídeos cozinhando comidas típicas do Brasil na Irlanda — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *