Goiás

Governo de Goiás abre novas inscrições de casas a custo zero

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) estão com inscrições abertas para casas a custo zero em quatro municípios. Serão disponibilizadas 50 unidades habitacionais em Britânia, 50 em Jandaia, 50 em Jussara e 42 em Palestina de Goiás.

As inscrições podem ser feitas até 28 de novembro, no site da Agehab.

Interessados com dificuldade de acesso à internet ou que tenham dúvidas devem procurar os pontos de apoio oferecidos pelas prefeituras em parceria com a Agehab. Podem participar da seleção famílias com renda até um salário mínimo, nunca beneficiadas em programa habitacional, inscritas no CadÚnico e que morem, no mínimo, há cinco anos em Jandaia e três anos em Britânia, Jussara ou Palestina de Goiás.

CASAS A CUSTO ZERO
Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, a parceria do governo estadual com as prefeituras municipais para a viabilização do programa conhecido como Casas a Custo Zero é um dos eixos de sucesso do projeto.

“Há um esforço conjunto para transformar a vida das pessoas. O programa é um exemplo para o Brasil por atender o interior, historicamente relegado, por ser totalmente gratuito, e por oferecer um nível de qualidade superior”, ressalta o presidente.

De acordo com o secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, a meta estipulada pelo governador Ronaldo Caiado é de chegar a 10 mil casas a custo zero até o fim da gestão.

“A equipe da Agehab e da Seinfra está empenhada para que chegue a este número. Já foram entregues 645 unidades e os canteiros de obras estão espalhados por todo o estado em ritmo avançado”, afirma Sales.

O programa já entregou moradias em 17 municípios, beneficiando pessoas como a dona de casa Atevânia Calista, 33 anos, mãe de seis filhos. Ela recebeu uma das casas a custo zero em Bom Jesus de Goiás, entregues no final de outubro pelo governador Ronaldo Caiado. “Não sei o que dizer. Não tenho como agradecer. Vou começar uma outra vida”, comemorou ela.

SERVIÇO
Assunto: Inscrições das casas a custo zero em Britânia, Jandaia, Jussara e Palestina de Goiás
Período de inscrição: de 14 a 28 de novembro de 2023
Editais e inscrições: www.goias.gov.br/agehab

Pontos de apoio
Britânia – CRAS A Casa da Família – Rua 03 A, Setor Vila Mutirão, Britânia – GO. Fone: (62) 3383-1433
Jandaia – Centro Público (antigo prédio do Fórum), localizado na Avenida JK de Oliveira, nº 725, Centro, Jandaia – Goiás. Fone: (64) 99216-5145
Jussara – Secretaria Municipal de Assistência Social – Avenida José Bonifácio – Qd.05 – Lt.07 – nº 208 – Centro – Jussara – Goiás. Fone: (62) 3373-1937
Palestina de Goiás – Secretaria do Bem Estar Social – Avenida Bastos – Qd. 10 – Lt. 1-3 – Centro – Palestina de Goiás – Goiás. Fone: (64) 3632-1267 ou (64) 99290-4690

Editado por Juliana Carnevalli via Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás
13 de novembro, 2023 às 17:55:32
Habitação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *