Goiás

Homem é preso por terrorismo, racismo, ameaça e apologia ao crime no ambiente virtual, em Rio Verde

A Polícia Civil prendeu um homem pela prática de terrorismo, racismo, ameaça e apologia ao crime no ambiente virtual, em Rio Verde. A operação “Odium” ocorreu nesta sexta-feira (8).

De acordo com a corporação, o indivíduo fez graves ameaças, estimulou a prática de crimes e disseminou mensagens racistas pelas redes sociais, contra pessoas afrodescendentes e da região nordeste do país.

Além da prisão em flagrante, foi realizada a apreensão do telefone e do computador do homem. Segundo o delegado Caio Martines, a operação reforçou o compromisso em combater atos criminosos que acontecem no ambiente virtual.

Martines ressaltou a importância da denúncia para que os culpados sejam responsabilizados perante a lei. “O trabalho das autoridades é essencial para garantir a segurança e a integridade dos cidadãos na internet”.

O indivíduo, cuja identidade não foi revelada, têm passagens pelos crimes de armazenamento de cena de sexo envolvendo criança e o uso de uma suástica, com o intuito de divulgar o nazismo.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *