Crime

Idoso de 81 anos que imobilizou e bateu em ladrão dentro de farmácia tinha acabado de sacar dinheiro

o suspeito tenta pegar dinheiro do bolso do idoso e ele reage. Suspeito foi preso em flagrante por roubo qualificado.

O idoso Wilson de Mattos Braga, de 81 anos, que imobilizou e bateu em um ladrão dentro de uma farmácia, contou que havia acabado de sacar dinheiro quando o homem pegou os R$ 2,6 mil do bolso dele. Um vídeo mostra o momento em que o idoso parte para cima do suspeito.

“Não sei o que dei na cabeça. Tinha sacado o dinheiro na farmácia e esqueci de deixar em casa. Estava no bolso da frente”, contou Wilson.
O caso aconteceu no início da noite de domingo (10). O homem foi preso pela Polícia Militar (PM), que não divulgou o nome dele. Por isso, o g1 não localizou a defesa do suspeito até a última atualização desta matéria.

Cliente conhecido na farmácia, o idoso contou que mora próximo ao estabelecimento e que sempre vai até o local para comprar itens que precisa no dia a dia. Na ocasião, tinha ido na farmácia comprar um creme para a pele e aproveitou para sacar dominheiro.

“Eu sou velho, baixinho, tenho 1,60 de altura. Os funcionários da farmácia me ajudaram a pegar o dinheiro [do ladrão]. Ele embolou o dinheiro na mão e não soltava por nada. Era 2,6 mil, faltou duas notinhas de R$ 100”, explicou o idoso.

Crime em farmácia
De acordo com funcionários da farmácia, o homem entrou como se fosse um cliente, foi até o balcão e perguntou se tinha remédio para diabetes. O idoso estava no caixa e, após comprar um remédio, guardou o dinheiro no bolso.

Segundo os funcionários, o idoso estava com bolo de dinheiro, pois havia acabado de sacar o valor na farmácia. As câmeras de segurança registraram o momento que o ladrão tenta pegar o dinheiro do bolso da vítima.

O idoso percebeu a ação do suspeito, o derrubou no chão e bateu nele. “Ninguém dava nada pelo senhor. Depois, ele pegou o bandido do chão e jogou em uma prateleira e bateu bem mais”, contou a funcionária Izabella Ferreira.

Apesar de ter sido imobilizado, o ladrão teria conseguido escapar do idoso, pego o celular de um funcionário que estava embaixo do computador do caixa e tentado fugir. Neste momento, os policiais chegaram e o prenderam.

“Super inusitado, mas, graças a Deus, nenhum funcionário se feriu e o idoso machucou bem pouco. Só o assaltante mesmo”, comemora Izabella.
A Polícia Militar (PM) recuperou o celular roubado e levou o suspeito para a Central de Flagrantes, onde ele foi preso em flagrante pelo crime de roubo qualificado. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).

Apesar desse caso ter terminando sem gravidade, a recomendação da polícia é sempre para nunca reagir em caso de assaltos. “A pessoa que vai fazer um roubo, às vezes, ela está armada e a vítima pode levar a pior”, disse uma delegada ao g1.

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *