GoiásPolícia

Investigação chega ao fim: Advogada é apontada como autora de envenenamento de familiares do ex-namorado

Após 12 dias de investigações, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) declarou durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (29), o encerramento do caso da advogada suspeita de matar o ex-sogro e a mãe dele envenenados, em Goiânia. Durante a coletiva realizada nesta manhã, o delegado responsável pelo caso, Carlos Alfama, afirmou que a PCGO tem certeza quanto à autora do crime ter sido Amanda Partata, na qual já ameaçava de morte os familiares de seu ex-namorado desde julho de 2023 por meio de perfis falsos em diversas redes sociais.

A PCGO revelou que na primeira interrogação, Amanda Partata demonstrou um comportamento de nervosismo e alegou que só falaria com a presença de seu advogado. E, devido a esse comportamento, ela passou a ser vista como a principal suspeita do caso. 

Segundo as investigações, o médico Leonardo Pereira Alves Filho, ex-namorado de Amanda, recebia ameaças constantes de números diferentes e por diversas redes sociais. Com comprovações feitas pela polícia, esses números estavam cadastrados no nome do irmão de Amanda, mas eram usados por ela.   

“Depois não adianta chorar em cima do sangue deles não”, foi umas das ameaças que Leonardo Filho recebeu por mensagem da ex-namorada.

Um dos detalhes que trouxe diversas ligações de Amanda com o caso, foi que, sem ser intimada, ela acompanhou toda a perícia do caso no dia em que a polícia esteve na casa da família. Por meio de câmeras de segurança, a polícia também conseguiu provas de Amanda recebendo o veneno que teria sido usado para matar as vítimas. Além disso, por meio de investigações no apartamento da suspeita, os agentes policiais tiveram acesso ao recibo da compra do veneno. Contudo, mesmo após a apresentação de todas as provas, Amanda não confessou o crime, e ficou em silêncio.

Na coletiva, o delegado responsável pela investigação do caso também apresentou falsos exames de gravides forjados por Amanda e outros registros criminais dela em outros estados. O delegado Carlos informou que acredita que a suspeita cometeu os crimes devido à rejeição que ela sentiu por parte de seu ex-namorado, filho e neto das vítimas.

“Não se trata de suposições, temos provas e certeza que Amanda levou os alimentos envenenados para a família”, conclui o delegado. Os próximos passos serão o indiciamento de Amanda Partata por duplo homicídio e tentativa de homicídio.

Fonte: O Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *