Política

Lula manda ministros voltarem ao Senado para votar indicação de Dino

Presidente Lula vai exonerar ministros que são senadores para que votem indicação de Flávio Dino ao STF no Senado, na quarta-feira (13/12)

O presidente Lula decidiu exonerar temporariamente quatro ministros do governo que são senadores para que participem na quarta-feira (13/12), no Senado, da votação da indicação de Flávio Dino ao STF.

A avaliação no Palácio do Planalto foi de que, embora a maioria dos atuais suplentes dos ministros no Senado já fosse votar a favor de Dino, o retorno dos titulares seria um ato “simbólico”.

Devem retornar ao Senado na quarta os ministros-senadores Renan Filho (Transportes), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Carlos Fávaro (Agricultura) e Camilo Santana (MEC).

“Está tudo tranquilo, mas o governo definiu que todos vamos voltar. Acho que é mais simbólico”, afirmou à coluna Renan Filho.

A simbologia seria pelo fato de Dino também ser um dos ministros do governo que é senador. O atual ministro da Justiça, porém, não deve se licenciar para votar na própria indicação ao Supremo.

Sabatina
Na quarta, Dino será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, ao lado do subprocurador Paulo Gonet, indicado por Lula como novo chefe da Procuradoria-Geral da República.

As indicações devem ser submetidas ao plenário do Senado no mesmo dia. Para serem aprovados, Dino e Gonet precisam, cada um, do voto de ao menos 41 dos 81 senadores que compõem a Casa.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *