Goiás

Mãe de empresária que morreu ao ser atingida por portão viu acidente e quase se feriu, diz família

Luzia das Graças, tia da empresária Rivana Ferreira, de 43 anos, disse que a mãe da vítima viu quando ela morreu após um portão cair sobre ela, em Rio Verde, no sudoeste do estado. Ao g1, Luzia contou que a sobrinha estava chegando de um supermercado.

“Ela desceu do carro, a mãe entrou pelo portão menor. Ela foi abrir manual, arrebentou aquela parte do ferro e caiu em cima dela. Quase pegou na mãe, que estava ajudando ela abrir o portão”, descreveu a tia.

Segundo a família, o portão era eletrônico, mas estava com defeito. A mãe de Rivana não foi atingida. Vizinhos correram para ajudar a empresária e chamaram o socorro.

Detalhes do caso

O acidente aconteceu na manhã da última terça-feira (17), no Bairro Gameleira 1. Rivana foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Municipal Universitário (HMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Em entrevista à TV Anhanguera, familiares contaram que a empresária e a mãe saíram para ir no supermercado comprar carne para preparar o almoço. Ao voltar para casa, Rivana estacionou o carro na entrada e desceu para abrir o portão com as próprias mãos.

A família detalhou ainda que ela tentou usar o controle para abrir o portão, mas não conseguiu, pois o motor está estragado. Eles explicaram ainda que a estrutura é basculhante, ou seja, ela abre para cima e permanece suspensa na horizontal enquanto está aberta.

Entretanto, ao abrir o portão, o cabo de aço que o manteria o suspenso rompeu e fez com que a estrutura caísse em cima de Rivana. Rivana era comerciante, dona de uma loja de roupas no bairro, muito querida na região e, segundo a família, faria aniversário no dia 23 de outubro. Segundo a família, os médicos tentaram reanimar a empresária por cerca de 1h30min.

O Instituto Médico Legal (IML) deve realizar exames no corpo de vítima para identificar a causa da morte, que não foi revelada.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *