Distrito FederalGoiás

Prefeitura inicia implementação de tarifa zero no transporte público de Luziânia

Os vereadores devem votar o projeto em duas sessões nesta quinta

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (União Brasil), enviou à Câmara Municipal, na quarta-feira (18), projeto de lei que cria o Programa Tarifa Zero para transporte público na cidade. A previsão é que a medida seja votada nesta quinta-feira (19).

Atualmente o município subsidia o transporte público na cidade em R$ 150 mil por mês, uma medida realizada no final do segundo ano de seu governo para evitar o aumento das passagens. Zerar a tarifa do transporte é uma promessa de campanha do prefeito.

“Apesar de termos recebido a Prefeitura com dívidas de mais de R$ 40 milhões e sem nenhum recurso em caixa, fizemos uma grande tarefa fiscal para que a gente pudesse recuperar a saúde financeira do município, planejar a execução dessa política pública, e assim implementar a gratuidade da tarifa no transporte para a nossa comunidade”, diz o prefeito.

Dados de 2020 apontam que apenas 16 municípios no Brasil possuem programa semelhante. Dos 242 municípios do estado de Goiás, apenas um oferece a gratuidade. É a cidade de Anicuns, com 21 mil habitantes.

Os vereadores devem votar o projeto em duas sessões nesta quinta.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *