Goiás

Servidores são presos suspeitos de ajudar 14 detentos a fugir de presídio em Trindade

Um dos fugitivos foi recapturado logo após fuga

Dois servidores foram presos suspeitos de ajudar na fuga de 14 detentos do presídio de Trindade. De acordo com as autoridades, os funcionários receberiam R$ 10 mil por cada detento que conseguisse fugir. Os detentos escaparam por meio de um buraco no telhado na madrugada do último domingo (15).

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que um dos fugitivos foi recapturado logo após a fuga. O preso, cuja identidade não foi revelada, disse que o pagamento aos servidores presos foi feito via pix. Segundo o suspeito, a porta da cela onde todos estavam foi deixada aberta e os detentos escaparam por um buraco.

Buscas

Josimar Pires, diretor da Polícia Penal, relatou que foi feita uma espécie de conferência na hora de trancar os presos na volta do banho de sol e a cela foi deixada aberta propositalmente. O diretor contou que foram presos um funcionário temporário que atuava no órgão desde 2020 e um policial penal com carreira desde 2017.

O Mais Goiás não localizou a defesa dos servidores. O espaço está aberto.

Conforme a DGAP, as forças de segurança seguem nas buscas pelos foragidos. O órgão pediu que qualquer informação sobre os detentos seja repassada de forma anônima por meio do 190, da Polícia Militar, 197, da Polícia Civil, e pelo 181, do Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, além do (62) 99858-4776, da Polícia Penal.

Fugitivos

A diretoria da penitenciária de Trindade também divulgou uma lista com os nomes dos fugitivos e os crimes pelos quais eles respondem. Confira a lista:

Adriano de Oliveira Sousa – Roubo
Anderson Lorran Aires de Sousa – Receptação
Antero Marques da Silva – Furto
Deivid Rodrigues Passos – Tráfico de entorpecentes
Fábio Gomes de Oliveira – Roubo
Henrique Júnior da Rocha Serrão – Roubo
Ítalo Kaique Araújo da Silva – Homicídio
Keilysson Phelipe Santos de Souza – Homicídio
Matheus dos Santos – Roubo
Michel Oliveira da Costa – Homicídio
Rodrigo da Silva Santos – Roubo
Thiago Mariano da Silva – Tráfico de entorpecentes
Wayny de Souza Barbosa – Furto

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *