BrasilMundo

The New York Times publica matéria sobre Carreta Furacão em Goiás

Segundo a matéria, os caminhões começaram na década de 1980 e hoje são o novo circo itinerante do Brasil, “literalmente sobre rodas”

O The New York Times, jornal tradicional dos Estados Unidos, publicou reportagem sobre a Carreta Furacão no Brasil no último dia 1º de novembro. Para falar do fenômeno em cidades do interior, a equipe de reportagem (o texto é assinado por Jack Nicas e Victor Moriyama) ficou dois dias em Rio Verde.

O próprio Jack Nicas, em publicação no X, foi quem revelou (no vídeo) que precisou se pendurar na Carreta Furacão, na cidade goiana, para fazer a matéria. “Suba a bordo da Carreta Furacão da Felicidade do Brasil”, escreveu.

Vale citar, o texto também possui versão em português no New York Times. Os links foram divulgados no perfil de Nicas na rede social X.

“Em pequenas cidades do interior do Brasil, apresentações como essas estão se tornando uma visão comum – e querida. Dançarinos acrobáticos vestidos como personagens infantis andam em grandes plataformas de néon para executar danças coreografadas em semáforos e lentidão no trânsito, deixando os passageiros pagantes a bordo em frenesi”, diz trecho da reportagem.

Segundo a matéria, os caminhões começaram na década de 1980 e hoje são o novo circo itinerante do Brasil, “literalmente sobre rodas”. A reportagem também afirma que as equipes de dança costumam atuar por três meses seguidos, atuando seis dias por semana, para garantir um salário mínimo (R$ 1.320).

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *