EducaçãoGoiás

Gratificação e aumento: vereadores de Aparecida aprovam pacote para Educação

Em sessão extraordinária realizada na última segunda-feira (8/1), os vereadores de Aparecida de Goiânia aprovaram pacote de projetos que prevê melhorias salarias na área de educação de Aparecida de Goiânia. Os textos de autoria do prefeito Vilmar Mariano (MDB) seguem para sanção.

O primeiro deles reajusta o valor das gratificações para quem ocupa cargos de analista educacional, secretário geral, coordenador e assessor pedagógico. O outro, altera o Plano de Cargos e Salários e irá beneficiar diretamente os servidores que ocupam cargos administrativos nas escolas municipais e nos Centro Municipal de Educação Infantil (Cmeis).

Na justificativa dos projetos, o prefeito Vilmar Mariano ressalta que, nos dois casos, o objetivo é o valorizar a educação, reconhecendo os serviços prestados por esses servidores e, consequentemente, influenciando na qualidade de ensino.

“A ideia é manter atrativas e justas as remunerações para essas funções que são indispensáveis para o bom andamento da educação em nosso município”, destacou o prefeito.

Outros projetos

Outro projeto aprovado foi o que prevê aperfeiçoamento dos serviços prestados na área de fiscalização e arrecadação tributária. No mesmo sentido, os vereadores, em texto enviado pela prefeitura, aprovaram modificações em lei que altera gratificações a auditores fiscais tributários.

Houve aprovação, ainda, do Projeto de Lei Complementar 004/2024 que garante pagamento do Complemento Tarifário em favor das Concessionárias do Sistema Integrado de Transporte da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo da Grande Goiânia.

FONTE: MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *