Goiás

Aparecida de Goiânia terá exposição itinerante sobre abuso sexual

A artista plástica catarinense, Mirian Arceno Rocha, chega a Aparecida de Goiânia com a exposição itinerante “Arte que Denuncia, Combate e Previne”, que pretende conscientizar o público sobre o abuso sexual. A mostra, que já percorreu diversas cidades do Brasil e da América Latina, acontece entre 10 e 13 de janeiro, no Aparecida Shopping.

Ao todo, serão 14 obras em óleo sobre tela, com representação real de relatos de vítimas de casos de abusos sexual e doméstico, além da dramatização dos crimes sofridos pela própria artista e seu marido durante a infância. “Os relatos me inspiraram a produzir as telas. Para encorajar as vítimas a falarem sobre o assunto tanto no sentido de denunciar o agressor quanto para ajudar em seu processo de cura”, ressalta.

A exposição busca encorajar as vítimas a denunciar o abuso sexual e doméstico, e também a procurar apoio psicológico e terapêutico, usando a arte como instrumento de cura.

A mostra integra a programação do Festival Rhema 2024, que segue com cerca de 20 apresentações artísticas de mais de 150 artistas de todo o Brasil, até o dia 13 de janeiro.

FONTE:MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *