GoiásPolítica

Waldir avalia que Caiado não apoiará Cruz em 2024: “Erro dele foi esquecer o MDB”

Vice-presidente do União Brasil e presidente do Detran em Goiás, o ex-deputado federal delegado Waldir Soares avalia que não há possibilidade para o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) – que irá acelerar os debates sobre a candidatura em Goiânia -, apoiar o projeto de reeleição do atual prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que, na visão dele “esqueceu o MDB”.

Waldir avalia que Rogério Cruz não soube enfrentar problemas básicos de infraestrutura para na capital ao longo da gestão Por isso, o governador Ronaldo Caiado não deve patrocinar o apoio ao projeto de reeleição. “Se você ver as enchentes da última semana. A situação de Goiânia hoje atravessa por um momento… Ele é uma excelente pessoa, mas existem dificuldades insuperáveis”, pontua.

“Por exemplo, a Comurg. São alguns desafios que faltaram à atual gestão. Não sei quais as razões porque não sou prefeito de Goiânia nem estou na administração”, destaca. Waldir também pontua as dificuldades que Rogério Cruz tem de articulação política. “Me parece que os principais conselheiros dele não agradam. O Jorcelino largou há pouco tempo… Me parece que não agrega”, pondera.

A partir disso, Waldir avalia que Cruz cometeu um erro fundamental quando no inicio da gestão rompeu com o MDB, partido que elegeu Maguito Vilela ao Paço Municipal, com o republicano na vice. “Acho que o grande erro do Rogério foi esquecer o MDB. O partido era o sustentáculo de uma gestão profícua. Eu acho que ele deveria até ter se filiado ao MDB”, salientou. Vale lembrar,

“Acho que ele deveria ter saído do Republicanos e ido para o MDB para dar segurança ao partido e montado a equipe que tinha prática na gestão municipal com o MDB. Ele esqueceu isso para atender o grupo dele, do partido e agora outros grupos políticos dentro do município e a gestão tá levada em segundo plano”, conclui em tom crítico.

Waldir avalia que apesar das dificuldades em viabilizar um nome para a capital, Caiado não terá grandes problemas para definição da candidatura, mas terá de projetar a longo prazo. “Acho que Goiânia é a cidade mais tranquila para o governador. Basta sabedoria e pensar em 2026. A base não pode perder Goiânia e Aparecida. São dois dos maiores colégios eleitorais”.

Ele não dá detalhes, mas dá a entender que o assunto está caminhando para pacificação nos bastidores. “Se vencermos nas duas cidades será um marco. Eu acho que o debate é mamão com açúcar e muito diálogo acontecendo nos bastidores”, pontua. Waldir também pontua que Caiado não tomará a decisão de forma “açodada” “Uma criança leva nove meses para nascer, não dá para decidir no rompante. O governador terá sabedoria para passar esse momento”, completa.

Caiado projeta aceleração no debate e fevereiro como mês-chave

Apesar de nomes da base caiadista  estarem pavimentando suas pré-candidaturas desde o ano passado, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) confirma em entrevista concedida nesta terça-feira (9) que a marcha para escolha do nome nos principais colégios goianos se intensificará a partir de agora. Ele cita Goiânia como um município importante nesse processo. “Nenhum governador ganhou aqui antes”, relembra.

FONTE:MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *