Goiás

Caiado Articula Fomento Ao Turismo Goiano Com Ministro Celso Sabino…

O governador Ronaldo Caiado se encontrou, nesta terça-feira (6/2) com o ministro do Turismo, Celso Sabino. Na audiência, na capital federal, o chefe do Executivo goiano apresentou algumas das ações desenvolvidas pelo governo estadual no âmbito do turismo e solicitou incentivo para a ampliação do setor. O objetivo da gestão estadual é garantir apoio do governo federal para o programa Impulso Goiás, que visa fortalecer o turismo e a cultura nos municípios goianos,

“O turismo é uma grande fonte de renda e tem sido a manutenção da economia de muitos municípios do estado, que entenderam o quanto o setor é forte e rentável, e que passou a ser de grande relevância para Goiás”, pontuou o governador Ronaldo Caiado que destacou a importância do apoio do ministério para ampliar o turismo goiano.

O pedido visa à ampliação do calendário cultural e turístico, que engloba o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), a Procissão do Fogaréu, o Canto da Primavera e festivais de gastronomia, teatro e música. Já estão previstos R$ 546 milhões para o setor, por meio das secretarias da Retomada, Cultura e Goiás Turismo. “Vamos trabalhar em conjunto para atender os pleitos do estado de Goiás”, garantiu o ministro Celso Sabino.

O Governo de Goiás tem se comprometido com a ampliação e crescimento do turismo em todas as regiões do estado. Uma das ações contempladas pelo Impulso Goiás é o apoio às festas de Carnaval nas cidades de Goiânia, Aruanã, Jaraguá e Três Ranchos. Além disso, lançou o Passaporte Goiano, documento com fotos de atrativos turísticos das 11 regiões que englobam os 95 municípios do Mapa do Turismo goiano que permite aos turistas registrarem suas viagens pelo estado.

Já o Goiás Social, por meio da Secretaria da Retomada e da Goiás Turismo, lançou o curso técnico gratuito em Guia de Turismo, que oferece 90 vagas para formação de novos profissionais. Em parceria com o Sistema Fecomércio (Sesc/GO), o Governo de Goiás realiza mais uma edição do projeto Claque Cultural, que visa a realização de eventos culturais e o fortalecimento do turismo e economia nos municípios goianos, com investimento de R$ 15 milhões.

Fonte:jornalaredacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *