Goiás

Depois de Itapuranga, o município de Guapó também cancelou sua programação de Carnaval por conta do aumento no número de casos de covid-19 registrados entre a população.

Segundo nota oficial da Prefeitura, divulgada nesta sexta-feira (2/2), enquanto a Secretaria de Saúde da cidade identificou, incluindo dados do distrito de Posselândia, 3 casos da doença em dezembro de 2023, 54 foram registrados em janeiro de 2024.

A decisão, ainda segundo a nota, foi tomada pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Guapó, levando em conta a orientação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (C.O.E) para que todos os municípios tomem medidas a fim de evitar a disseminação do coronavírus. “A compreensão de que a saúde é direito e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos”, informa o documento.

Além do aumento do número de casos, a baixa procura pela vacina contra covid-19 em Guapó também contribuiu para que o município cancelasse a programação de Carnaval, que seria realizada de 10 a 13 de fevereiro.

Risco
Mais cedo, Itapuranga, que soma 153 casos confirmados de covid-19, também cancelou as festividades do município. O cenário é o mesmo em várias cidades do Estado e do País. Em Bom Jesus de Goiás, o prefeito Adair Henriques publicou decreto retomando o uso de máscaras e o distanciamento social frente a um surto de casos de covid-19 na cidade. O item de proteção facial passa a ser obrigatório nos prédios da gestão municipal, mas o decreto não discorre sobre as regras para as demais localidades.

FONTE:ENQUANTOISSOEMGOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *