AcidenteTragédia

Destroços espalhados por 1 km, chuva e volta de chácara: o que se sabe sobre queda de avião em MG

Um avião de pequeno porte caiu e deixou sete pessoas mortas neste domingo (28) em Itapeva (MG). As vítimas são dois empresários do ramo financeiro, familiares deles, o piloto e o copiloto do voo.

O avião caiu por volta de 10h36 deste domingo (28) no Bairro Monjolinho, na zona rural de Itapeva (MG). Moradores informaram que choveu forte na manhã deste domingo em Itapeva.

Quando e onde aconteceu o acidente?

De acordo com o Corpo de Bombeiros, antes da queda, a aeronave se desintegrou no ar. A médica-legista que esteve no local para remoção dos corpos informou que aeronave se partiu em três fragmentos maiores e outros menores. Os destroços foram encontrados em um raio de 1 km de distância, segundo os Bombeiros.

O avião saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP), às 10h09, com destino a Belo Horizonte (MG). Uma funcionária da empresa de duas das vítimas explicou que as famílias estavam em Campinas , na semana passada, para uma premiação. Antes de voltarem a Belo Horizonte, decidiram passar o fim de semana na chácara de um amigo, em Itu (SP).

A aeronave, modelo Piper PA46, chegou ao Campo dos Amarais na sexta-feira (26), às 12h48, e permaneceu em hangar particular.

  • Quem são as pessoas que estavam no avião?

Sete pessoas estavam na aeronave, sendo cinco passageiros e dois tripulantes. Todos morreram.

As vítimas são:

  1. Marcílio Franco da Silveira, 42 anos: Empresário e marido de Raquel. Marcílio era o fundador da Credfranco e Presidente da ANEC. Marcílio será velado e sepultado em Belo Horizonte junto com a esposa e o filho.
  2. Raquel Souza Neves Silveira, 40 anos: Esposa de Marcílio. Raquel será velada e sepultada em Belo Horizonte junto com o marido e o filho.
  3. Antônio Neves Silveira, 2 anos: Filho de Raquel e Marcilio. Antônio será velado e sepultado em Belo Horizonte junto com os pais.
  4. André Rodrigues do Amaral, 40 anos: Empresário. André era Conselheiro Administrativo da ANEC e sócio de Marcílio na Credfranco. André vai ser velado e sepultado em Carmópolis de Minas (MG), cidade natal dele, junto com a esposa.
  5. Fernanda Luísa Costa Amaral, 38 anos: Esposa de André. Fernanda vai ser velada em Carmópolis de Minas junto com o marido.
  6. Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira: Piloto
  7. Gabriel de Almeida Quintão Araújo, 25 anos: Copiloto

A Polícia Civil informou que os corpos foram encaminhados para o IML de Pouso Alegre para identificação. Mesmo os nomes das vítimas já tenso sido confirmados pela CredFranco, a Polícia Civil informou que só será possível identificá-las após técnicas de antropologia forense ou DNA.

  • O que causou o acidente?

Até o momento não há informações precisas sobre as circunstâncias do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e vai conduzir os trabalhos.

Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo.

Ela estava com situação normal para aeronavegabilidade.

FONTE:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *