Goiás

Equipe da GCM de Aparecida de Goiânia realiza parto de emergência, no Colina Azul

Na tarde desta sexta-feira, 9, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia foi acionada para prestar assistência a uma mulher de 22 anos que estava em trabalho de parto em sua residência, localizada na Avenida Dom Fernando, no Setor Colina Azul.

Ao chegarem ao local, os três agentes da GCM, pertencentes à 2ª Base Regional, depararam-se com a gestante em estágio avançado de trabalho de parto. A equipe forneceu o atendimento necessário, e o bebê, do sexo masculino, acabou nascendo dentro da residência.

Após o parto, os guardas municipais Avelar, Sinzervincio e Vanderson solicitaram apoio ao Corpo de Bombeiros Militar.

Mãe e filho foram levados para a Maternidade Municipal Marlene Teixeira, na Vila Brasília, onde Carla Geovana Trindade Santana e o bebê, o Henrico, receberam os cuidados necessários. O parto ocorreu com 39 semanas de gestação. O bebê nasceu com 3,4 kg.

“Nossa equipe agiu rápido quando recebeu a solicitação e graças ao preparo e sensibilidade de nossos agentes conseguimos ajudar mãe e filho neste momento tão importante para ambos e também para toda família”, aponta o comandante da corporação, Weber Júnior.

FONTE:JORNAL OPÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *