Saúde

Focos de dengue são encontrados no antigo prédio da Assembleia Legislativa

Em meio ao alto índice de casos de dengue em Goiás, o Poder Público, quem deveria dar exemplo está deixando a desejar. Focos do mosquito Aedes Aegypti foram encontrados em uma piscina cheia de água parada no jardim do antigo prédio da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) localizado na Alameda dos Buritis, no Setor Oeste, em Goiânia.

Moradores próximos reclamam do abandono do local e cobram providências. Para quem passa aos arredores é possível ver a situação do prédio com bastante sujeira.

Em novembro de 2022 o Tribunal de Contas do Município (TCM) recebeu o aval de posse do prédio para realização de reforma, adequação, ampliação e instalação de sua nova sede. Ao Mais Goiás, o TCM disse que realiza o monitoramento diário sobre as condições do ambiente.

”Sobre os cuidados com o chafariz do Palácio Alfredo Nasser, o TCM-GO informa que realiza monitoramento diário sobre as condições do ambiente (controle de possível presença de larvas etc), aplica cloro, e faz esgotamento da água represada, proveniente das constantes chuvas”, destaca a nota do TCM.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), agentes de Endemias já tem vistoria marcada para esta sexta-feira (9) no local.

Ainda em nota o TCM disse que a equipe de manutenção do Tribunal esvazia o reservatório sistematicamente, mas a piscina volta a ser enchida a qualquer momento pelas chuvas que têm se repetido de duas até três vezes por dia, nas últimas semanas.

Segundo o TCM, foi providenciada a cobertura para a área externa do local, em específico onde se encontra a piscina do jardim.

Casos de dengue em Goiânia

Como já adiantado pelo Mais Goiás, Goiânia já confirmou 1.104 casos de dengue nas cinco primeiras semanas de 2024. Dos quais, dois são considerados graves. De acordo com a SMS, ainda não há confirmação de óbitos causados pela doença na capital.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, destaca que além das ações contínuas da gestão municipal, como as visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários de Endemias (ACEs), é fundamental a colaboração da população. “

Conforme divulgado pela Ministra da Saúde, Nísia Trindade, 75% dos focos estão dentro das casas. Isso demonstra o papel indispensável da população nesse enfrentamento”, enfatiza.

FONTE:MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *