Goiás

Funcionária e marido presos suspeitos de desviar R$ 3 milhões foram descobertos após auditoria em atacadista, diz delegado…

A funcionária presa suspeita de desviar R$ 3 milhões de um atacadista, em Goiânia, foi descoberta durante uma auditoria contábil, afirma o delegado Daniel Oliveira. O marido da mulher também foi preso pela Polícia Civil (PC).

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados e, por isso, o g1 não pôde localizar a defesa deles até a última atualização desta matéria. O casal foi preso no sábado (4), em Trindade, na Região Metropolitana da capital.

Segundo o delegado, a empresa denunciou o caso à polícia após descobrir o prejuízo durante uma auditoria contábil. Questionado se a atacadista desconfiava da funcionária, Oliveira disse que ainda está apurando isso.

A Polícia Civil (PC) afirma que a funcionária furtava cheques da empresa e depositava o valor na própria conta bancária. Diz ainda que ela usava o acesso dela ao sistema da empresa para alterar as datas das vendas.

Depois de depositar o dinheiro na própria conta, a funcionária transferia o valor para o marido. Segundo o delegado, após serem presos, o casal passou por audiência de custódia e confessou o desvio da empresa.

Na casa do casal, a polícia apreendeu objetos adquiridos com dinheiro do crime, como por exemplo, joias, carro, moto aquática, dez armas de fogo e mais de 2,2 mil munições, além dos cheques furtados da empresa.

O casal deve responder por furto qualificado e o marido ainda deve responder por posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito. As investigações continuam para tentar descobrir a motivação do crime.

Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *