Distrito Federal

GDF divulga lista de ambulantes que trabalharão no Carnaval 2024

Os nomes de 140 ambulantes que poderão trabalhar neste carnaval serão divulgados nesta segunda-feira (5/2), no site da Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), segundo a publicação do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Outras 25 vagas serão distribuídas na terça-feira (6/2), por meio de sorteio. Em 2024, 315 vagas foram distribuídas aos comerciantes, mas 150 foram divulgadas em 5 de janeiro. Os trabalhos são distribuídos em três pontos ao longo da capital.

Um dos mais famosos bloquinhos carnavalescos que acontecem no DF, o ‘Raparigueiros’ vai disponibilizar 70 vagas para os ambulantes neste ano. A festividade vai acontecer no Setor Bancário Norte, das 15h às 22h, no dia 11 de fevereiro. São 30 para barracas e 40 para circulantes. O restante dos ambulantes que terão os nomes divulgados nesta segunda vão trabalhar no ‘Bloco Pacotão 2024’, que ocorrerá no dia 13 de fevereiro, das 14h30 às 21h30h, na CLN 302 Norte. Trinta são para comerciantes não circulantes e 40 direcionadas aos caixeiros.

As 25 vagas que serão sorteadas nesta terça-feira (6/2) oferecem trabalhos no bloco ‘Meninos da Ceilândia‘, que acontece em 11 de fevereiro, das 14h às 22h. São 20 vagas para para circulantes e cinco para barracas, os comerciantes não circulantes. O sorteio das vagas será realizado no auditório do Centro Cultural/Biblioteca, às 10h, desta terça (6/2). Os interessados devem estar presentes, portando documento de identidade, no dia, horário e local indicados, sob pena de exclusão do seu requerimento.

A divulgação dos nomes dos participantes contemplados que poderão trabalhar nos bloquinhos ‘Raparigueiros’ e ‘Bloco Pacotão 2024’ acontece nesta segunda-feira (5/2). Já a entrega das licenças para os três eventos vão ocorrer na sexta-feira (9/2), de 9h às 17h, no Edifício Anexo do Buriti, na sala 911, e será feita pessoalmente ao participante vencedor não podendo ser entregue a terceiros.

O bloco ‘ Circuito Brasília em Folia’, que ocorrerá nos dias 10/2 a 13/2, das 10h às 21h, nomeou as 150 vagas disponibilizadas em 5 de janeiro. As barracas devem ficar posicionadas próximas aos palcos, que serão três, com 30 tendas para cada. Já os circulantes e caixeiros terão que acompanhar o circuito. O evento acontecerá nas vias s2, Gramado da Biblioteca Nacional, Setor Comercial Sul, via s1 e Eixo Cultural Ibero-americano.

O edital publicado pelo DODF, é detalhado a localização das barracas, quantidade de palcos e barracas, normas, deveres, proibições e penalidades, além de informações sobre como obter o edital e contatar a Gerência de Ambulantes para mais informações. Informações sobre o Chamamento Público poderão ser obtidas na Gerência de Ambulantes, Food Trucks e Engenho Publicitário por meio do telefone (61) 3313-5934.

FONTE:METROPOLES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *