CrimeGoiás

Mulher é presa suspeita de maus-tratos após cadela ser encontrada esquelética, tomada por carrapatos e com ferimento no pescoço;

A Vida, uma cadela de quase 5 anos, foi resgatada com o corpo esquelético, cheia de carrapatos e com um ferimento profundo no pescoço, em Itaberaí, no noroeste de Goiás. A ex-dona dela, uma mulher de 44 anos, foi presa suspeita de maus-tratos após abandonar o animal na rua.

Vida foi resgatada na sexta-feira (19) e, atualmente, está internada em uma clínica veterinária, em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, afirma a protetora Lorrane Freitas. O nome da ex-dona não foi divulgado e, por isso, o g1 não localizou a defesa dela até a última atualização desta matéria.

Lorrane e Tânia Rodrigues são responsáveis por uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção aos animais de Itaberaí, no noroeste de Goiás. Na sexta-feira (19), elas receberam uma denúncia anônima de uma cadela vítima de maus tratos, que estava vivendo na rua

Com apoio da Polícia Civil (PC), as protetoras foram até o local onde a cadela estava. Ao g1, Lorrane contaou que a Vida foi encontrada muito debilitada, esquelética, com anemia, doença do carrapato e com um ferimento profundo no pescoço causada por uma corrente que a amarrava.

“Ela foi internada, está em estado grave e vai precisar fazer transfusão de sangue”, detalha Lorrane.

A protetora conta ainda que a Vida estava na porta de uma casa, onde ela viveu desde pequena. “A ex-dona dela contou que, depois que a Vida cresceu, ela a colocou na corrente por fazer bagunça no lixo. Quando ela ficou doente por causa dos carrapatos, a mulher colocou ela para fora de casa”, disse.

A Polícia Civil (PC) afirma que, diante da situação e após ouvir a história, a mulher foi presa e autuada por maus-tratos aos animais. Atualmente, ela está na unidade prisional de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

FONTE:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *