Uncategorized

PM falsário fica furioso ao receber voz de prisão e destrói delegacia

Uma violenta e inusitada cena ocorrida em Imperatriz, no Maranhão, ganhou as páginas da imprensa local e nacional. Um policial militar recebeu voz de prisão de agentes da Polícia Federal na última quinta-feira (8) e se enfureceu. À sequência, destruiu partes da delegacia e chegou a ir às vias de fato com um dos federais.

O PM tentava tirar um passaporte. Geralmente tal documento é feito em escritórios da PF. Em capitais é comum haver uma sede da corporação, bem como escritórios específicos para a tirada de documentação espalhados pela área urbana. Em cidades menores, o comum é que haja um guichê em delegacias e em outros equipamentos públicos.

Nesse contexto, a coluna Na Mira do Metrópoles apurou que o PM apresentou documentos falsos para tirar seu passaporte. Os agentes da PF desconfiaram e em seguida confirmaram as suspeitas. Puxaram a capivara do suspeito e descobriram que ele era acusado de homicídio e estava foragido desde junho de 2022.

Foi aí que começou a ocorrência. Os agentes da PF voltaram e deram voz de prisão ao PM. Este, por sua vez, teve imediatamente o reflexo de sair correndo para tentar fugir dali. Nesse movimento, arrebentou a porta de entrada da delegacia.

Com o avanço retardado pela porta, que precisou ser quebrada para deixar de ser um obstáculo, ele foi alcançado por um dos agentes, que tentou rendê-lo. Foi aí que os dois entraram em briga corporal.

Os agentes então conseguiram controlar a situação e prenderam o PM falsário em flagrante. Ele foi enviado ao quartel da PM mais próximo, onde aguarda tramitarem as investigações, denúncias e processos que devem acusá-lo de uso de documento falso, dano ao patrimônio público e lesão corporal contra o agente da PF. Além disso, também deverá responder pela acusação de homicídio do passado.

FONTE:REVISTA FORUM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *