CidadesHomicídio

PM vai a bloco de carnaval, saca arma em confusão, atira em si mesmo e morre

Uma história incomum e confusa ocorrida num bloco de pré-carnaval realizado na cidade de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador (BA), no domingo (5), intriga a polícia baiana. Um PM de 33 anos morreu após presenciar uma confusão em meio à festa, mas com um tiro que teria sido disparado pela própria arma e por ele mesmo.

De acordo com testemunhas, Romoaldo Lopes de Oliveira Júnior estava de folga e curtindo o bloco carnavalesco, quando de repente um grande desentendimento se iniciou no meio do público, perto do policial. Ele teria, então, sacado sua pistola da cintura, mas a arma teria disparado e o acertado.

Veículos de imprensa locais reportam que, na verdade, o PM teria se envolvido diretamente numa discussão e que, na iminência de ser agredido, tentou sacar a arma para se identificar como policial. Nesse momento, a pistola efetuou um tiro e o atingiu. Tudo teria ocorrido na orla marítima de Madre de Deus.

Policiais militares da 10ª Companhia Independente (CIPM/Candeias), unidade onde Romoaldo era lotado, foram acionados para a ocorrência de disparo de arma de fogo e ao chegarem ao local encontraram o colega ferido. Ele foi levado às pressas para o Hospital Municipal de Madre de Deus, mas não resistiu e morreu minutos depois.https://d-36395321614257094096.ampproject.net/2401191523000/frame.html

A 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus instaurou inquérito para apurar as reais circunstâncias do episódio. A Polícia Civil já ouviu depoimentos e está aguardando laudos periciais para concluir a investigação.

FONTE:REVISTAFORUN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *