Crime

Redução de crimes em Goiás faz com que comerciantes comprem peças de veículos roubados em SP, diz delegada

“A queda drástica na criminalidade na região metropolitana de Goiânia tem feito com que alguns comerciantes da região da Vila Canaã busquem, em São Paulo, veículos e peças roubadas, para serem comercializadas aqui”. A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira (23), pela delegada Rafaela Azzi, durante operação desencadeada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERVRVA), que prendeu, até o início da tarde, 20 suspeitos de integrar um esquema criminoso de compra e venda de veículos, e peças roubadas.

Segundo a delegada, como em Goiânia há dias em que nenhum veículo é furtado ou roubado, comerciantes que trabalham de forma desonesta estão comprando caminhões fechados, em São Paulo, com peças e carros que são produtos de crimes. A operação desencadeada hoje, que tenta cumprir 71 mandados de busca e apreensão, e 35 de prisão em Goiás, Distrito Federal, São Paulo, e no Rio de Janeiro, foi desencadeada depois que um caminhão com peças de veículos roubados foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início do ano passado, na BR 153, em Morrinhos.

Entre os presos na operação de hoje, estão donos e gerentes de lojas de peças automotivas que ficam na região da Vila Canaã. Durante o trabalho coordenado pela DERFRVA, oito veículos roubados ou furtados que já estavam sendo desmanchados foram apreendidos, e 28 estabelecimentos foram fechados. Nomes e idades dos presos não foram divulgados.

De acordo com o Comando do Policiamento da Capital (CPC), nos 15 primeiros dias de janeiro, o furto de veículos em Goiânia apresentou uma queda de 70%. Dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) mostram que, durante todo o ano passado, o roubo de veículos em Goiás caiu 30,1%, e o furto 19,1%, em comparação com 2022.

FONTE:MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *